Prefeito Gustavo Soares quer aumentar número de beneficiários de ações sociais

O ano de 2019 marcará a expansão da quantidade de pessoas de baixa renda de todo o município do Assú que passará a ser beneficiária da política social executada pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Diante desta orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a pasta já está ultimando todo um planejamento que visa atender a essa diretriz, frisa o secretário Carlos Júnior. “O objetivo é incluir mais famílias vulneráveis no raio de ação do trabalho da gestão”, ressaltou.

Ele diz que dentro desta recomendação do chefe do Executivo assuense, será criado um núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV na zona rural. A partir daí serão duas unidades: a que abrangerá a área rural e a já existente e que compreende todo o perímetro urbano do Assú. Além disso, informa o secretário, a Prefeitura aumentará o número de atendidos na nova pactuação que será firmada, chegando a 500 (quinhentos) crianças e adolescentes abrangidos pelo SCFV.

Carlos Júnior declarou que dentro dos investimentos contínuos instruídos pelo prefeito Gustavo Soares, a pasta pretende instituir um programa que permita que, pelo menos uma vez por mês, a Secretaria possa deslocar seu pessoal e seus serviços aos bairros e comunidades. A Prefeitura também adquirirá neste novo ano dois novos veículos que não apenas reforçarão a frota automotiva do órgão como potencializará a qualidade dos atendimentos voltados para todo o contingente de usuários do Sistema Único da Assistência Social – SUAS em Assú.

Imagem: Marcos Costa