Prefeito Gustavo Soares quer creche infantil do Proinfância inaugurada ainda neste ano

A segunda creche infantil do município do Assú edificada através do programa Proinfância, do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do MEC-Ministério da Educação, localizada no Conjunto Maestro Cristóvão Dantas/Comunidade de Baviera, deverá ser entregue oficialmente ainda neste exercício de 2017. O compromisso foi assumido pelos representantes da empresa responsável pela obra com o prefeito Gustavo Montenegro Soares.

Ao assumir a chefia do Executivo o gestor municipal se deparou com a estrutura paralisada por conta de uma série de problemas burocráticos e administrativos. Determinado a garantir que todos os empreendimentos públicos sejam concluídos para que a população não seja penalizada por eventuais erros cometidos no passado, Gustavo Soares deu ordem para que a gestão agisse no sentido de assegurar a resolução de todos os gargalos relativos à creche.

“Autorizamos o reinício desta construção por entendermos a relevância desta creche para as crianças do Conjunto Maestro Cristóvão Dantas, da Baviera e das localidades vizinhas”, frisou o prefeito. O investimento global é de aproximadamente R$ 1,9 milhão e a estrutura está 45% (quarenta e cinco por cento) concluída. A obra é monitorada pelo SIMEC-Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle, órgão de acompanhamento do FNDE.

Fotos: Marcos Costa