Prefeito Gustavo Soares resgata compromisso de ofertar WI-FI grátis

A partir deste último fim de semana e mais precisamente do sábado passado, dia 2, a população do Assú passou a dispor, na Praça São João, logradouro central da cidade, de oferta de internet gratuitamente. A ação é fruto de parceria formal construída entre a Prefeitura Municipal do Assú e a empresa Brisanet. Segundo informação do secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto, o entendimento entre o município e a empresa teve como parâmetro o compromisso assumido pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares durante a campanha eleitoral de 2016.
Naquela oportunidade, o então candidato a prefeito foi procurado por diversos jovens que lhe expuseram o desejo de que pudessem ter a disponibilidade de WI-FI grátis em alguns espaços públicos do município. “Fui abordado por diversos jovens que externaram esta vontade e, de imediato, abraçamos esta ideia que, felizmente, estamos agora começando a pôr em prática, tendo a valiosa participação da Brisanet, que foi solícita ao interesse social desta realização”, declarou Gustavo Soares. De maneira oficial, o sinal grátis de internet na Praça São João começou a ser disponibilizado sábado, por ocasião da 3ª Feira da Lua.
O chefe do Executivo lembrou que existe a pretensão de estender o benefício a outras praças públicas do município e que esta expansão se realizará na medida em que surgirem as condições técnicas para tal implementação. Lembrou que a gratuidade da internet democratiza o acesso à informação e às redes sociais. “Fico feliz em podermos cumprir este compromisso que foi assumido com a juventude e, dentro do que estiver ao alcance da gestão e sempre respeitando o princípio da legalidade, nossa intenção é saldar todos os compromissos firmados com nossa terra e nossa gente”, disse Gustavo Soares.

Arte: Deybson Werick (Assessoria)