Prefeito Gustavo Soares tratou com EMATER/RN união de forças em prol do setor rural

Celebrar parceria institucional objetivando possibilitar prestação de serviços a aproximadamente 1.000 pequenos agricultores familiares atendidos pela EMATER/RN no município com as políticas públicas que através do órgão estadual são executadas. Este foi o propósito maior da audiência ocorrida sexta-feira última, dia 9, entre o prefeito Gustavo Soares e uma comitiva dos escritórios regional e local da EMATER, em Assú.

O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo. “Foi um contato produtivo e pudemos tratar de ações que são importantes para o agricultor e a agricultora do município”, frisou Gustavo Soares. Dentre os programas operacionalizados pela EMATER estão: Garantia Safra, Compra Direta, Distribuição de Sementes, PNAE-Programa Nacional da Alimentação Escolar, PAA-Programa de Aquisição de Alimentos-Leite, Segunda Água, etc.

“A EMATER está colocando à disposição os seus técnicos para desenvolver um trabalho em prol da agricultura familiar do município”, disse Edimilson José, assessor regional de Crédito da empresa. Foram discutidos, ainda, os contratos de comodatos celebrados entre a EMATER e Prefeitura com cessão de bens para contribuir para as atividades agrícolas. A equipe da EMATER ainda teve a presença de Rafaela Cunha e Elaine Patrícia, técnicas do escritório local; Valmiro Manoel, gestor regional; e, Kênia Suênia, médica veterinária.

Foto: Alex Silva/Arte: Deybson Werick