Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
22°C
 
26 de janeiro de 2018 - Em:

Prefeito Gustavo Soares vistoriará obra de recuperação de canal pluvial

Desejoso de que o empreendimento fique pronto no menor espaço de tempo possível, corrigindo definitivamente um problema que vinha se arrastando a tempos e provocando transtornos aos moradores da Rua Clara Macedo e adjacências, o prefeito Gustavo Montenegro Soares agendou para a próxima segunda-feira, 29, às 16 horas, uma vistoria pessoal à obra de completa recuperação estrutural do escoadouro na mencionada artéria. O prefeito observará o andamento dos serviços e solicitará celeridade à empresa responsável.

A intervenção da Prefeitura no local foi iniciada na última terça-feira, 23, quando a empresa vencedora da licitação para tal fim iniciou as primeiras ações. A tarefa é financiada com recursos do próprio erário público municipal, orçada em R$ 67 mil. “Havia a perspectiva de se pleitear recursos noutras fontes para este trabalho, mas diante da gravidade do problema, Dr. Gustavo decidiu utilizar o dinheiro do município para ver a questão resolvida logo e atender ao apelo dos moradores”, declarou o secretário municipal de Obras, Marcelo Galvão.

O secretário adiantou que o projeto técnico confeccionado pelo setor de engenharia também procurou contemplar sugestões feitas pelos habitantes da Rua Clara Macedo. A restauração da bueira será executada em duas fases. A primeira, compreenderá a revitalização da estrutura ora comprometida. O estágio complementar abrangerá o setor da Rua Bernardo Vieira até a Rua José Leão. A futura estrutura, além de garantir o fluxo de águas das chuvas, também será dotada de equipamentos complementares que evitarão, por exemplo, que se jogue lixo e outros detritos em geral dentro do canal.

Imagem: Reprodução/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras