Prefeito reúne auxiliares e ordena ações na instância social em face da pandemia

Convocado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Carlos Júnior, reuniu-se com o gestor com o objetivo de delinear o alinhamento de ações no campo social para se somar ao trabalho que já vem sendo empreendido pela administração no enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19). O encontro, realizado no gabinete do chefe do Executivo, também teve a participação do secretário municipal e Governo, Clebson Corsino. “Nossa preocupação é com aqueles mais necessitados, muitos que estão perdendo sua fonte de renda, e que vão precisar, sobretudo, da atuação do poder público”, disse o prefeito.

Instruído pelo prefeito, o secretário disse que a pasta vai atuar em ações prioritárias, em sintonia com as iniciativas dos governos estadual e federal, com o intuito de procurar atenuar os impactos que a crise provocada pelo vírus gerará socialmente, principalmente na camada mais vulnerável e carente do município. Neste contexto, reforça Carlos Júnior, inclui-se a criação de novos programas no âmbito municipal tendo esta clientela como alvo preferencial. A Secretaria Municipal já está trabalhando na confecção de um Plano e Ação contendo toda a planificação estratégica do trabalho a ser realizado e que, em breve, será trazido a conhecimento de toda a população do município.

Imagem: Vagner Soares