Facebook
30 de maio de 2017 -

Prefeito salienta que CadRN poderá tornar atuação da assistência social mais eficiente

Lançado oficialmente nesta segunda, dia 29, na capital do estado, o CadRN-Cadastro de Dados do Rio Grande do Norte tem perfil para se constituir numa importante ferramenta capaz de tornar mais ágil e eficaz o trabalho do setor de assistência social. O ponto de vista é do prefeito Gustavo Soares, que presenciou a solenidade formal de apresentação do CadRN, na Governadoria, em evento que reuniu prefeitos e secretários de vários municípios do Estado.

O chefe do Executivo se fez ladeado pela secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro, e da secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e habitação, Helenora Costa. O CadRN, cuja gestão ficará sob competência da SETHAS-Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, é uma ferramenta que permite aos profissionais da assistência social ter acesso ao diagnóstico socioterritorial da população.

Com o CadRN, o Governo do Estado e as Prefeituras poderão se basear para elaboração de programas e de projetos, adequando-os às reais necessidades da população. Caberá às Prefeituras fazer seu constante acompanhamento e atualização, a exemplo do que ocorre com o Cadastro Único. Possui dados como a população que tem acesso a água encanada, coleta de lixo, calçamento, habitação, energia elétrica, dados de pobreza e de alfabetização, etc.

Foto: Assessoria/Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras