Prefeito se dispõe a estabelecer conversação com Sesap sobre dificuldades do HRNIS

O prefeito Gustavo Montenegro Soares procurará contribuir para um entendimento mais próximo entre a direção do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos – HRNIS e a Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap no sentido de encontrar solução para alguns gargalos que dificultam o funcionamento na unidade hospitalar. O chefe do Executivo manifestou tal disponibilidade após ficar ciente de parte dos problemas do HRNIS numa agenda de trabalho mantida sexta-feira, dia 29, em seu gabinete.

Na oportunidade, o prefeito do Assú esteve reunido com a diretora-geral do HRNIS, Liduína Melo, a nutricionista do órgão estadual, Priscila Tavares, e a secretária municipal de Saúde da cidade de São Rafael, Luana Carvalho. “Sensível ao relato que ouvi dos representantes do Hospital Regional, a prefeitura se dispõe a intermediar o diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública e demais prefeituras do Vale do Açu em prol de fechar as parcerias para melhorias do Hospital Regional”, frisou o prefeito Gustavo Soares.

A reunião foi motivada pela parceria institucional existente entre a Prefeitura do Assú e o Hospital Regional. A intenção do gestor municipal é fortalecer os pleitos levantados pela direção geral do HRNIS perante o titular da Sesap, médico Cipriano Maia. “Tenho convicção que, assim como a governadora Fátima Bezerra, o secretário Cipriano Maia terá toda a atenção à saúde do Vale do Açu”, disse. Gustavo Soares esteve acompanhado de dois auxiliares: o Procurador Geral do Município, Fred Bernardo, e a Consultora de Projetos, Mariana Costa.

Imagens: Marcos Costa