Prefeito tratou com o SEBRAE sobre maior participação de MPEs nas compras institucionais

O objetivo de permitir maior acesso dos Micro e Pequenos Empreendedores-MPEs do Assú às compras do Poder Executivo municipal foi a tônica de uma audiência mantida nesta quinta-feira, dia 5, no gabinete do prefeito Gustavo Soares. O chefe do Executivo debateu o tema com o gestor do escritório regional do SEBRAE/RN, Fernando de Sá Leitão, e a consultora de Políticas Públicas da instituição, Maria Luísa Fontes. No encontro, o prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira.

Na ocasião, os dirigentes do SEBRAE expuseram ao prefeito um relatório preliminar acerca do diagnóstico que trata das atividades visando a plena implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em Assú, propósito que foi abraçado pelo chefe do Executivo e que está sendo trabalhado conjuntamente com o núcleo regional do SEBRAE local. O secretário Luís Oliveira frisou que esta ação engloba as compras governamentais, a Sala do Empreendedor, a REDESIM e os Agentes de Desenvolvimento Locais.

Como encaminhamento do contato com os agentes do SEBRAE/RN, ocorrerá um encontro com a participação de todos os integrantes do primeiro escalão da Prefeitura – secretários executivos, secretários, adjuntos, consultores – para a confecção de um planejamento anual de compras governamentais, que servirá também como banco de oportunidades para as MPEs do município. “Nosso desejo é criar condições legais para os MPEs se integrarem cada vez mais à rede de fornecedores da Prefeitura”, disse Gustavo Soares.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria