Prefeito visita creche infantil e cobra celeridade na conclusão do empreendimento

Em companhia do secretário de Obras, Marcelo Galvão, e outros auxiliares, o prefeito Gustavo Soares promoveu uma visita administrativa nesta quarta-feira, dia 3, à estrutura da segunda creche infantil do município do Assú, construída através do programa Proinfância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação – MEC, localizada no Conjunto Maestro Cristóvão Dantas, na extensão urbana da comunidade de Baviera. Também fizeram parte da comitiva do chefe do Executivo os vereadores Elizangela, Paulinho, Fabielle, Stélio e Paulo Brito.

O investimento global é de aproximadamente R$ 1,9 milhão e a obra é monitorada pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC), órgão de acompanhamento do FNDE. Ao assumir a chefia do Executivo o gestor municipal se deparou com a estrutura paralisada e, de imediato, deixou clara sua determinação de finalizá-la. Gustavo Soares pôde reafirmar esta sua decisão ao vistoriar o prédio em construção em julho de 2017.  “Esta é uma obra importante e deve ser colocada à disposição do povo”, enfatizou o prefeito assuense.

O gestor municipal recordou que, na visita anterior, havia recebido o compromisso da empresa responsável de que a conclusão se observaria ainda no citado exercício, o que não se confirmou. O engenheiro chefe da obra expôs algumas razões para o atraso e o prefeito reiterou a cobrança para que a creche esteja pronta antes do começo do ano letivo de 2018. Gustavo Soares salientou que, conforme anunciou publicamente, em sua última entrevista pública no final de 2017, após um período de reorganização da Prefeitura o ano de 2018 será marcado por muitas realizações de seu governo.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria