Facebook
TEMPO ASSÚ
Muitas nuvens com periodos de chuva
34°C
 
22 de janeiro de 2018 - Em:

Prefeito visita “in loco” pontos comprometidos pela força da água das chuvas

O prefeito Gustavo Montenegro Soares dedicou toda a agenda da manhã e começo da tarde desta segunda-feira, 22, a vistoriar pessoalmente alguns dos trechos da cidade em situação mais crítica em razão da ação destruidora das águas vindas da forte chuva ocorrida em Assú na tarde da última sexta-feira, 19. No mesmo dia em que ocorreu a precipitação e ciente dos problemas dela decorrentes, o chefe do Executivo orientou a imediata ação por parte de todos os setores da administração municipal. Hoje, ele decidiu ver de perto os casos mais delicados e que demandam maior preocupação.

“Fiz questão de ir pessoalmente conhecer a dimensão de cada dano gerado pela força da água e, ao mesmo tempo, conversar com as pessoas e transmitir que nossa administração – ao lado da Defesa Civil – está agindo com a devida celeridade e responsabilidade para tomar as providências que têm por fim debelar as avarias”, declarou Gustavo Soares que, na oportunidade, se fez acompanhado do deputado estadual George Soares, vereadores, secretários e outros membros do governo municipal. O gestor observou que parte dos estragos se deve ao fato de alguns gargalos históricos não terem tido a devida resolução.

“Me deparei com alguns problemas crônicos e que estranhamente ainda persistem, mesmo sabendo que em gestões recentes houve aporte de recursos federais para contornar os entraves que se acentuam sempre durante os períodos de chuva em Assú”, observou Gustavo Soares. “Com quem tive a oportunidade de dialogar transmiti que tudo que estiver ao alcance e dentro das possiblidades financeiras do município merecerá a nossa absoluta atenção e, se for necessário, recorreremos a outras esferas de poder para que possamos sanar as deficiências que se expõem mais gravemente na época das chuvas”, concluiu o prefeito assuense.

 Imagens: Emanuel Luís/Reprodução