Prefeito visitou agricultores atendidos por programa e poço restaurado pela gestão

Comunidade rural na qual ocorreu o ponto de partida da edição 2020 do programa Terra Para Plantar (Corte de Terra), o Assentamento Professor Maurício de Oliveira recebeu a visita do prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, nesta terça-feira, dia 17. Em companhia do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais, e outros auxiliares, o chefe do Executivo visitou algumas propriedades rurais que foram beneficiadas pela ação institucional. Somente nesta localidade o programa atendeu 62 famílias, totalizando R$ 6.619,12. O aporte global no programa, que atenderá quase 1.500 famílias, soma cerca de R$ 110 mil.

Na mesma oportunidade o gestor assuense visitou o poço onde é captada a água potável utilizada pela população da comunidade. O equipamento, que estava com problemas técnicos, foi recuperado numa intervenção que foi feita pela Prefeitura Municipal, atendendo solicitação feita por representantes do grupo de mulheres da povoação que atua no Programa de Manejo da Agrobiodiversidade – Sementes do Semiárido Potiguar. “Estou trazendo a mensagem da gestão à zona rural do Assú de que nossas ações públicas também estão voltadas para o homem e a mulher do campo”, declarou o prefeito Gustavo Soares.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria