Prefeitura apoia diagnóstico que foca fortalecimento do setor artesanal

A administração do prefeito Gustavo Soares respalda um trabalho que recebe a contribuição direta do Sebrae/RN e que tem como meta uma completa análise com o propósito de melhor identificar e quantificar as potencialidades do segmento artesanal do Assú e, de modo simultâneo, construir um ambiente para a atividade sustentável dos profissionais de tal ramo, através de um projeto de caráter socioambiental.

Quem transmite a informação é a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha da Costa. Ela compareceu, quarta-feira da última semana, dia 13, a um encontro com este objetivo, na sede da pasta, contando com a participação de alguns artesãos do município e tendo a presença da consultora de Empreendedorismo do Sebrae/RN, Edinelvia Custódio Correia.

A secretária municipal Helenora Rocha frisou que, durante o contato com os artesãos, a técnica do Sebrae/RN reforçou a importância do artesanato como agente fomentador de geração de emprego e renda. “A gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares tem consciência da relevância do artesanato do município, que tem reconhecimento em todo o estado, e será parceiro de ações que venham beneficiar o segmento”, declarou.

Imagem: Alex Silva/Assessoria