Prefeitura apoia grupo de mulheres do projeto Sementes do Semiárido Potiguar

O projeto Banco de Sementes com Tecnologias de Acesso à Água, que no Rio Grande do Norte recebeu a denominação de Programa de Manejo da Agrobiodiversidade – Sementes do Semiárido Potiguar, está contemplando um grupo de mulheres do núcleo de assentamento rural Professor Maurício de Oliveira, agricultoras que atua no cultivo de sementes crioulas de várias espécies agrícolas. A iniciativa recebe a cooperação da Prefeitura do Assú, de acordo com informação do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais.

Ele afirma que a gestão, que compareceu ao ato oficial de lançamento do programa, por meio da coordenadora executiva da Secretaria, Maria Lima, na cidade de Apodi, contribuiu com o corte de terra para o plantio e a doação de 40 mudas de banana na área próxima ao espaço reservado à plantação das sementes. O secretário salienta que a ação alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, principalmente com os objetivos “Erradicação da Pobreza”, “Agricultura Sustentável”, “Água Potável e Saneamento” e “Redução de Desigualdades”.