Prefeitura Aqui proporciona diversas atividades em Trapiá nesta quarta-feira

Tendo lugar ao templo da Igreja Batista da comunidade, será realizada nesta quarta-feira, dia 24, a etapa do projeto Prefeitura Aqui, do Poder Executivo municipal do Assú, em Trapiá. As ações se desenvolverão entre 8 e 12 horas. Estruturada em torno das secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, a iniciativa institucional conta com o engajamento dos demais segmentos da gestão pública. O projeto Prefeitura Aqui oportuniza à administração Gustavo Soares-Sandra Alves descentralizar sua atuação, aproximando-a de moradores dos bairros e localidades rurais.

Dentre os serviços que serão oferecidos gratuitamente aos habitantes da povoação rural e adjacências, na saúde, constam aplicação de vacinas, atendimento médico, odontológico e de enfermagem, etc. No campo social estarão à disposição o advogado e psicólogo do CREAS, assistente social do CRAS, expedição da 2ª via de certidão de casamento e nascimento, atualização de dados do Cadastro Único, dentre outros. Outros setores públicos estarão presentes. A agenda ainda inclui embelezamento, um geógrafo da UERN para promover estudo sobre o lajedo existente em Trapiá, atrações culturais, além de outros serviços.

Imagem: Deybson Werick