Facebook
4 de agosto de 2017 -

Prefeitura articula com SEBRAE/RN a implantação do programa Educação Empreendedora

Um encontro realizado durante o período da manhã desta quinta-feira, dia 3, na capital do estado, precisamente na sede da direção estadual do SEBRAE/RN-Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte, iniciou a articulação com o objetivo de implantar na rede de ensino do município do Assú o programa denominado Educação Empreendedora. A reunião envolveu uma representação da Prefeitura do Assú e o coordenador do programa no âmbito do SEBRAE/RN, Éverton Lucena.

O Poder Público municipal se fez presente através do secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira; o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros; e, a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas. As duas instituições voltarão a se sentar com o objetivo de dar celeridade à materialização da parceria.

O referido programa tem o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação. A ação trabalha soluções educacionais com professores e alunos em duas frentes principais: o desenvolvimento de competências empreendedoras e a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho.

Foto: Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras