Prefeitura avança em maior organização de feirantes e do trânsito na Rua São João

Até o final de semana estará concluído o trabalho de pintura do meio-fio e montagem da sinalização do trânsito ao longo da Rua São João, centro da cidade, no que significa mais um estágio dentro do processo de garantir mais organização da área física onde se localiza a Feira Livre Lindalva Rocha Soares. Os ambulantes e vendedores avulsos que ocupavam a faixa marginal da artéria, e também de outros locais centrais, já foram alocados para um espaço na extensão da estrutura da Feira Livre e estão sob a proteção de tendas montadas pela Prefeitura do Assú. A tarefa é levada a efeito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e pelo Demutran.

A distribuição deste público, que se encontrava totalmente desordenado, no citado espaço, se dá acompanhando a instrução do setor de saúde pública de manter distanciamento para evitar contágio pela pandemia do coronavírus (COVID-19). Cada ocupante dos pontos previamente identificados numericamente guarda uma distância mínima de dois metros do vizinho. “Este trabalho assegura um padrão melhor para quem atua na feira e permite mais liberação da via para o fluxo dos automóveis, já que os veículos não poderão mais ficar permanentemente estacionados na lateral da referida rua”, explica o secretário Diá Araújo. Ele adianta que idêntica atitude de melhor estruturação ocorrerá na Feira Livre do bairro Frutilândia.

Imagens: Assessoria