Prefeitura cadastra produtores no Programa de Multiplicação de Palmas Forrageiras

Com uma disponibilidade de 30 vagas, a Prefeitura do Assú está convocando agricultores familiares do município interessados em participar do Programa de Multiplicação de Palmas Forrageiras, executado numa parceria entre a administração municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, e o Governo do Estado, representado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária – EMPARN. O titular da pasta, Paulo Morais, explica que a ação se traduz em mais um investimento em benefício da classe produtora rural do Assú.

O cadastramento se verifica diariamente, durante os dias úteis, entre oito da manhã e uma da tarde, na sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. A Prefeitura Municipal dispõe de uma quantidade total de 15 mil palmas forrageiras. Cada agricultor cadastrado receberá um lote com 500 unidades de palma, salienta o secretário. Conforme os critérios do programa, 30% da produção obtida por cada participante deverá ser restituída aos órgãos parceiros para garantir a sua continuidade.

Imagem: Reprodução