Prefeitura começa preparativos para festa da emancipação e Olimpíadas Escolares

Ainda durante o decorrer da primeira quinzena deste mês de agosto a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dará os primeiros passos em torno do planejamento de duas realizações que se observarão nos meses de outubro e novembro vindouro. Esta preparação se verificará de forma paralela à agenda de atividades traçada pela pasta para todo o exercício de 2019, esclarece informação da titular do órgão, professora Shirley Pinto (foto), explicando que, neste processo, haverá o engajamento de todos os demais setores da administração.

Shirley Pinto disse que o primeiro foco se voltará para a confecção do programa em comemoração aos 174 anos de emancipação política, social e administrativa do município, tendo como ponto culminante o grande desfile cívico, cm a participação de representações escolares e de outras entidades e instituições, de Assú e de cidades convidadas, evento que será realizado no dia 16 de outubro, data oficial do aniversário do Assú e feriado municipal. A secretária de Educação e cultura adiantou que os entendimentos começarão internamente, na esfera da Prefeitura, e, em seguida, integrará outros setores organizados da cidade.

Num segundo instante, o debate se voltará para a elaboração das Olimpíadas Escolares do Assú – OEA 2019. A competição socioestudantil, organizada pela pasta e pela congênere de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude – com o apoio das demais secretarias – mais uma vez vai contar com representações escolares da rede pública municipal, estadual e particular. O torneio disporá de várias modalidades esportivas, dentre as quais: Judô, Jiu-jitsu, Atletismo, Capoeira, Damas, Futebol, Futebol de Areia, Futebol Society, Futsal, Natação, Queimada, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Dupla, Vôlei de Quadra, Xadrez, Ciclismo e Meia Maratona.

Imagem : Alex Silva