Prefeitura começa processo de descontaminação de espaços públicos mais frequentados

Com o objetivo de minimizar a propagação do coronavírus (COVID-19) no meio social do Assú a Prefeitura Municipal está iniciando a partir desta terça-feira, dia 31, a desinfecção de alguns dos espaços públicos onde habitualmente se observa grande fluxo e concentração de pessoas. Executada pela empresa prestadora de serviços na área de limpeza pública e cumprindo uma determinação direta dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, a providência sanitária compõe o conjunto de atividades desenvolvidas pelo município para impedir a expansão de ocorrências da doença.

A higienização compreenderá ambientes públicos onde se verifica bastante afluência da população, tais como o Mercado Público Manoel Pessoa Montenegro (onde ocorre a primeira etapa); a Feira Livre Lindalva Rocha Soares; e, a Central de Abastecimento Maria Sofia Frutuoso, todos localizados na área central da cidade. As estruturas estratégicas receberam uma limpeza especial com produto composto de hipoclorito de sódio, que não traz qualquer ameaça à saúde humana. A ação, supervisionada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, objetiva fundamentalmente propiciar um local descontaminado para a proteção da sociedade assuense.

Imagens: Diá Araújo