Prefeitura compôs delegação que buscou detalhes sobre APA da Carnaúba

Uma representação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura do Assú, fez parte da comitiva do município que esteve quinta-feira última, dia 10, na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema/RN, em Natal, a fim de colher informações mais amplas sobre o projeto de constituição da Área de Proteção Ambiental – APA da Carnaúba. A delegação foi ao órgão estadual em companhia do deputado estadual George Soares. Quem recebeu o grupo e repassou detalhes sobre a APA da Carnaúba foi Iza Lúcia Cavalcante, da coordenação técnica do Idema/RN, transmite o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros.

Dentre os encaminhamentos da reunião consta a proposta para que o Conselho Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Conema/RN possa promover um encontro com os gestores e dirigentes da área de meio ambiente dos seis municípios que compreendem o espaço geográfico que abrange a APA da Carnaúba: Afonso Bezerra, Assú, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Ipanguaçu e Pendências. O projeto representa um território de mais de 100.000 (cem mil) hectares. Foi sugerido ainda outro evento similar, em Assú, envolvendo os poderes constituídos além de entidades e instituições das referidas cidades, onde o Idema/RN cuidaria de uma profunda explanação acerca do citado núcleo de preservação ambiental.

Imagens: Reprodução/Assessoria