Prefeitura conclui perfuração de poço em Poré e complementará estrutura da obra

Foi finalizado na tarde desta quarta-feira, dia 8, o trabalho de perfuração do poço do qual será extraída a água que abastecerá os moradores da comunidade rural de Poré, na várzea do Assú. A obra hídrica, um anseio de mais de 30 anos da localidade, foi executada pela Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. O veio d’água foi alcançado a 70 metros de profundidade. Foi a segunda escavação realizada em Poré depois de uma primeira tentativa infrutífera em virtude do elevado grau de salinidade da água obtida na primeira investida com o objetivo de equacionar definitivamente o problema de escassez de água do citado aglomerado rural.

Segundo informação prestada pelo secretário municipal Paulo Morais, finalizado o processo de acesso à água subterrânea, a etapa imediatamente posterior será proceder a avaliação microbiológica e físico-química para se verificar o nível de potabilidade do líquido, identificando se efetivamente é apto para consumo humano. “Mas, a princípio, o produto é de ótima qualidade. Aguardaremos o laudo oficial para ter esta confirmação”, afirmou. Paralelamente, a gestão realizará as ações complementares para a implementação da estrutura do poço tubular. Empreendimento feito com recursos próprios, sua instalação demandou um investimento de R$ 22 mil.

Imagem; Assessoria