Prefeitura conhece projeto de monitoramento integrado de câmeras de segurança

Representantes da empresa Camerite e da TCM/TV foram recebidos, nesta segunda-feira (6), pelo prefeito Gustavo Soares em uma reunião na qual foi apresentado o projeto de monitoramento de câmeras de segurança para a cidade através de softwares de internet.

Na prática, o sistema proporciona que as câmeras já existentes nos prédios e órgãos públicos atuem como forma de monitoramento integrada, podendo ser acessadas via celular, tablet, computador ou dispositivo móvel.

O projeto trabalha com captura de imagens no sistema de nuvem e de forma totalmente on-line. No caso do projeto apresentado para a gestão, a internet utilizada seria disponibilizada pela TCM com desenvolvimento de monitoramento pela Camerite.

Também estiveram presentes na reunião: Thamires Dantas (secretária de mobilidade urbana), Adailton de Macedo (diretor executivo do DEMUTRAN), Alderlan Lenilson, (secretário de serviços públicos); Thiago Sena (consultor corporativo da TCM), Leandra Castro (gerente comercial da TCM) e Carlos Henrique (representante da empresa Camerite).