Facebook
28 de junho de 2017 -

Prefeitura conta com mais um espaço disponível para ser aproveitado pela administração

Está cem por cento desocupado o galpão existente no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, que vinha sendo utilizado como depósito de pneus velhos/usados e derivados. Na tarde de ontem (27) ocorreu a retirada das últimas unidades do prédio. Todo o material foi recolhido pela empresa Mizu Cimentos Especiais, com sede na cidade de Baraúna, que o utiliza em sua produção industrial.

A remoção de todo o produto do Centro Administrativo para a sede da indústria ocorreu dentro de uma parceria institucional construída entre Prefeitura Municipal do Assú – através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – e a Mizu Cimentos Especiais, que continua mantendo um contêiner no local para acolher as novas peças e emborrachados em geral que serão gradativamente descartados pela população do município.

O secretário Jonaelson Medeiros enfatizou que o desalojamento dos pneus do galpão garantiu que todo o material tenha destinação ambiental adequada e eliminou possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Observou ainda que, no entendimento, não existiu qualquer espécie de ônus para a Prefeitura. Com a completa desobstrução da mencionada área física, o Poder Executivo passa a disponibilizar de mais uma estrutura para ser aproveitada a fim de expandir a prestação de serviços públicos.

Fotos: Josivan Bezerra



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras