Prefeitura continua serviço de descontaminação de áreas de maior frequência popular

Iniciativa que tem por fim tornar mais eficaz o trabalho de prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19) no município, ocorreu neste último final de semana mais uma etapa do processo de sanitarização em espaços onde se observa comumente maior fluxo de pessoas em Assú. A tarefa, com uso de água sanitária e solução de hipoclorito de sódio, já foi executada em ambientes como a Central de Abastecimento Maria Sofia Frutuoso, a Feira Livre Lindalva Rocha Soares e o Mercado Público Manoel Pessoa Montenegro.

Neste novo estágio, realizado sob a coordenação do núcleo de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, a atividade higienizadora abrangeu áreas externas de alguns estabelecimentos comerciais de grande movimentação popular e as agências bancárias existentes na cidade, dentre outros. Segundo informação da enfermeira Ana Cleide Minervino, coordenadora da Vigilância Sanitária, a desinfecção tem o sentido de conter a progressão da COVID-19 e as medidas estão sendo tomadas para preservar a saúde da população.

Imagens: Alex Silva/Assessoria