Prefeitura coopera com realização da 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

Agendada para a próxima terça-feira, dia 26, a partir de sete horas da manhã, no interior do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, em Assú, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e conta com integral colaboração institucional da Prefeitura do Assú. A parceria do Executivo se observa por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.

Dentro da programação oficial da Conferência Municipal também será realizada a eleição de quatro delegados, sendo dois idosos e dois representantes do colegiado, que irão representar o município do Assú na Conferência Estadual, que será vivenciada na capital potiguar. A participação na Conferência é aberta para todos os públicos, especialmente para as pessoas da terceira idade.

Transmite o titular da Secretaria, Carlos Júnior, que a integração do órgão à realização segue uma determinação pessoal do prefeito Gustavo Montenegro Soares. “A instrução de Dr. Gustavo foi no sentido de apoiarmos a Conferência e o Conselho pelo fato de o bem-estar e melhor qualidade de vida da pessoa idosa é uma política pública trabalhada com seriedade pela administração municipal”, esclareceu o secretário. O evento tem como temática principal “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Imagem: Reprodução