Facebook Facebook
17 de agosto de 2021 - Em: , ,

Prefeitura de Assú promove ações de desenvolvimento da agricultura familiar local

A Prefeitura do Assú, visando a ampliação e fortalecimento da agricultura familiar no município, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, é parceira da empresa Esperanza/BNDES, que atua no desenvolvimento de projetos que beneficiam diretamente famílias de agricultores em comunidades rurais da cidade e incentiva o empreendedorismo rural local. Nesta terça-feira (17), o prefeito Gustavo Soares e a vice-prefeita, Fabielle Bezerra, estiveram em visita à Oficina de Tecnologia Social na comunidade de Palheiros II.

As famílias participantes da capacitação, ao final do projeto, participarão da Feira Agrícola Familiar Empreendedora, que vai atender cerca de 150 famílias e será realizada em Assú, fornecendo espaço para a comercialização de produtos e ampliando a geração de emprego e renda. Ao todo, serão investidos R$450 mil reais oriundos do BNDES, instituição que destinou, através de incentivos fiscais, o montante para essa iniciativa. Paralelamente, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico trabalham juntas com a Esperanza e a Social Sink na realização da Feira da Agricultura Familiar, tendo em vista os potenciais resultados econômicos que os produtores rurais da cidade terão com o desenvolvimento desse projeto, que tem a Oscip Valer Capacitação como sua executora.

Além disso, cada comunidade irá receber um kit padronizado de barraca para organização das vendas, balança digital para pesar alimentos e outros produtos, basquetes de transporte de carga e estoque, além de garrafas para exposição dos produtos líquidos na feira. Ao lado dos gestores, estavam o secretário da pasta, Wedson Nazareno, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Thamires Dantas, o secretário de Governo, Ivan Pinheiro, a secretária adjunta de Assistência Social, Aparecida Dantas, o coordenador da Valer, Luiz Carlos, e outros representantes do projeto.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Skip to content