Prefeitura de Assú realiza reunião com ENGIE para discutir projetos sociais a serem implantados no município

Nesta quarta-feira, 07, a Prefeitura de Assú se reuniu com representantes da ENGIE Brasil Energia, companhia que está implantando o Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, para debater a implantação de projetos sociais e qualificação profissional relacionados ao desenvolvimento do município que impactará positivamente as comunidades de Piató, Professor Maurício, Novos Pingos, Compasa, Palheiros e outras, além da área urbana de Assú.

Durante o encontro, um dos projetos do Investimento Social Incentivado discutido foi o de ampliação e reforma do Complexo Educacional Pedro Amorim (CEPA), que tem forte potencial na educação profissional na região. Além disso, foram apresentados projetos sociais do Investimento Social Privado que buscam melhorar a qualidade de vida da população de Assú. Entre as iniciativas, destacam-se a ampliação e acessibilidade de escola, posto de saúde e melhoria do abastecimento de água em Piató. Os projetos de outras comunidades também foram discutidos.

Ainda durante a reunião, ficou decidido que seria criado um grupo de trabalho, composto por representantes da ENGIE e da Prefeitura de Assú, para acompanhar a condução dos investimentos incentivados nas obras.

A Prefeitura agradeceu pelo apoio e parcerias em prol do bem-estar dos cidadãos e reforça o compromisso com a melhoria contínua da qualidade de vida da população e o desenvolvimento da região.