Prefeitura dialoga sobre educação e cultura

Na manhã desta segunda-feira (14), o executivo municipal esteve reunido com a secretária de educação e cultura, Cláudia Cezário, dialogando sobre a volta às aulas da rede municipal e sobre as comemorações em alusão ao Dia da Poesia. As aulas da rede pública municipal tiveram início na última semana e as festividades do Dia da Poesia ocorrerão hoje no Cine Teatro Pedro Amorim.

O ano letivo de 2022 iniciou em formato presencial na maioria das escolas do município, com exceção de duas unidades que continuam remotamente devido estarem passando por reformas estruturais. A Prefeitura continua buscando investimentos para as escolas municipais de Assú que contemplam da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Quanto ao Dia da Poesia, a secretaria preparou uma programação especial com exposição literária de poetas da terra, contação de histórias, apresentações musicais, lançamento de livros, recital e muitas outras atrações. Assim, a gestão segue afirmando que é na valorização cultural e educacional que está o futuro