Prefeitura discute sobre destinação de sobras de vacinas contra a covid-19 em Assú

A Prefeitura Municipal do Assú recebeu nesta manhã (26), por meio do chefe do executivo Gustavo Soares e da vice-prefeita Fabielle Bezerra, a vereadora Delkiza Cavalcante com sua assistente, Ana Kaliny, e também a vereadora Karielle Medeiros.

Na pauta, os gestores do município discutiram sobre a aprovação de um dispositivo legal regulamentando a Xepa das Vacinas: uma destinação das sobras de vacinas contra a covid-19 para públicos a partir de 18 anos.

A proposta, de autoria da vereadora Delkiza Cavalcante, pretende dar celeridade ao atendimento vacinal utilizando as vacinas que já se encontram nas UBSs, mas que não foram utilizadas em sua totalidade no público-alvo, seja por ausência de pessoas ou por quantidade de doses acima do necessário.