Prefeitura dispõe de ações qualificadas dentre atividades do Novembro Azul

Após o êxito observado por ocasião da campanha Outubro Rosa, idêntico desempenho tem sido até aqui constatado na rede pública municipal de saúde no tocante ao Novembro Azul. A observação é feita pela secretária Viviane Lima, destacando que, para tal evento, o órgão montou grupos específicos em cada setor da saúde e garantiu apoio logístico na forma de insumos, material para que cada unidade produzisse seus itens de divulgação, programação interna, palestras, rodas de conversa, chamamento dos homens para avaliação médica, etc.

Viviane Lima disse que os resultados até aqui verificados apontam para uma ótima participação do público masculino à campanha. A secretária municipal de Saúde lembrou que a gestão Gustavo Soares-Sandra Alves dispõe em sua rede de especialidades médicas com os préstimos do urologista Tiago Costa, que promove atendimentos quinzenalmente no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, centro da cidade, absorvendo uma demanda média de 40 usuários.

Ela acrescentou que nesta área a Prefeitura do Assú ainda oferta serviço de ultrassom para averiguação de próstata em pacientes já cadastrados, sem que haja fila de espera. Além disso, quando necessário, o Poder Executivo custeia a biópsia para fechamento do ciclo de investigação, através do convênio firmado com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC. “Conseguimos assim um diagnóstico completo nos possíveis casos envolvendo usuário da rede pública municipal de saúde”, enfatizou.

Imagens  : Reprodução