Prefeitura dispõe de frota de nove tratores para o programa Terra Para Plantar 2020

Com a expectativa de alcançar um contingente de aproximadamente 2.000 famílias rurais de todo o município, tem sequência o trabalho de aração de propriedades rurais visando o plantio da safra agrícola de 2020 em Assú. A ação é executada sem qualquer ônus para os micro e pequenos produtores rurais e agricultores familiares pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. Nesta prestação de serviço a administração disponibiliza nove tratores, entre veículos próprios e contratados via licitação pública.

O programa Terra Para Plantar (Corte de Terra) foi precedido de todo um processo de cadastramento realizado pela equipe técnica da Secretaria e que compreendeu todo o perímetro rural do Assú, procedimento que seguiu instrução do prefeito Gustavo Montenegro Soares, segundo explica o titular da pasta, Paulo Morais. Cada agricultor/produtor rural alistado no programa terá direito a uma hora de trator para arar seu imóvel e deixá-lo pronto para o cultivo, salienta o coordenador executivo da Secretaria, Willamy Fagundes.

Aconteceu dia 7 de fevereiro, na sede da Associação Comunitária do Projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira, o lançamento oficial do programa. O ato, presenciado por moradores da comunidade que ocuparam a sede da Associação, registrou a participação de representantes da Prefeitura, Governo do Estado, Emater/RN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CPT, CMDRS, diretoria da Associação, Câmara de Vereadores e do grupo de mulheres do Programa de Manejo da Agrobiodiversidade – Sementes do Semiárido Potiguar.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria