Facebook
22 de janeiro de 2016 - Em:

Prefeitura do Assú abre inscrição para o Bolsa Educação referente ao semestre 2016.1

 

 

A prefeitura do Assú através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação publicou no Diário Oficial do Município (assu.rn.gov.br) de quarta-feira, 20 de janeiro, o edital com as normas para o processo de inscrição no Programa Bolsa Educação referente ao primeiro semestre do ano de 2016.

De acordo com o edital o período de inscrição será de 25/01/2016 a 29/01/2016, no horário das 8h às 13h, através do preenchimento do formulário específico de requerimento disponível na secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assú.
A prefeitura do Assú na gestão do prefeito Ivan Júnior trabalha com um conjunto amplo de políticas sociais, todas elas interligadas e voltadas para os segmentos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.
Neste contexto, está inserido o programa de apoio aos estudantes de baixa renda do município no objetivo de garantir a oportunidade deles cursarem uma graduação ou o ensino técnico em instituições de ensino localizadas em outro município. 
A programa beneficia os estudantes com apoio financeiro depositado diretamente na conta do beneficiário após um processo de seleção promovido através de edital público e que comprove entre outros critérios: o perfil social, a matrícula escolar, a realização da despesa conforme as normas do edital e tenha uma frequência escolar nunca inferior a setenta e cinco por cento das aulas.
Durante o ano de 2015, a prefeitura do Assú atendeu por meio do Bolsa Educação uma média mensal de 315 estudantes que deslocavam-se de Assú para Angicos, Macau e Mossoró. O desembolso por parte do município é feito mensalmente, atendendo três faixas de valores financeiros conforme a renda familiar do beneficiário.
Além disso, a prefeitura do Assú tem custeado integralmente o transporte diário nos três turnos de aproximadamente 400 alunos que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, campus Ipanguaçu.
___________________________
 
Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN
Alderi Dantas


 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras