Prefeitura do Assú adquire 1.000 novas carteiras escolares para a rede municipal

Dentre os vários investimentos realizados pela administração do prefeito Gustavo Soares na área de educação com vistas ao ano letivo 2018 está a aquisição de 1.000 (mil) novas carteiras escolares, em conformidade com o padrão de qualidade recomendado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A notícia é dada pela secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto que, na última semana, acompanhou a chegada de parte do referido mobiliário escolar no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro.

Ela disse que uma nova licitação com idêntico fim, visando complementar a demanda que atenderá as 34 (trinta e quatro) unidades escolares do município, ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 8. Shirley Pinto frisou que outras ações expressivas feitas pela gestão no setor foram a completa recuperação da Escola Senador Georgino Avelino, na localidade rural de Bela Vista-Piató e a adequação do espaço interior do Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI, para acolher toda a estrutura da Escola Professora Nair Fernandes Rodrigues.

A secretária reiterou que a pasta já está organizada para que pudesse deflagrar o calendário escolar na data planejada – esta segunda-feira, dia 5. Todavia, como o Ministério Público Estadual interpretou que o Processo Seletivo Simplificado voltado para a admissão temporária de docentes necessitou de alguns ajustes técnicos, foi preciso retardar tal cronograma até que se verifique o deferimento por parte de tal instituição ao certame, o que será objeto de audiência nesta próxima quarta-feira, dia 7, às 17 horas, na sede da Promotoria de Justiça.

Imagem: Alex Silva/Assessoria