Prefeitura do Assú apoia campeonato que ajuda a revelar novos talentos do futebol

Comprometida com o desenvolvimento do esporte do município, a Prefeitura do Assú apoia a realização de mais um evento: a 26ª edição do Campeonato de Futebol Amador Adulto 2019. Realizado pela Liga Açuense de Desportos – LAD, a competição reúne 22 equipes e será marcada por 48 jogos. Serão quatro confrontos semanais, sendo duas partidas na sexta-feira e mais duas no sábado. As partidas acontecem nas dependências do Estádio Edgarzão. A rodada inaugural ocorreu nesta sexta-feira, dia 19. A previsão é de que o certame se prolongue até o dia 12 de outubro. O suporte da Prefeitura à Liga se dá mediante o convênio de cooperação que existe com este propósito.

Presente à ocasião, oportunidade em que representou o prefeito Gustavo Soares, o secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto, reforçou que a participação efetiva da gestão às atividades esportivas já se constitui numa marca da administração. “Esta parceria do governo municipal está presente em diversos esportes e esta tem sido a recomendação que recebemos do prefeito Gustavo Soares”, registrou o auxiliar da Prefeitura. Braz Barreto frisou que o torneio é importante por uma série de razões, uma delas, propiciar a revelação de novos atletas que, inclusive, poderão alçar ao profissionalismo, inclusive, integrando o elenco do time do ASSU – o Camaleão do Vale.

Imagens: Alex Silva/Assessoria