Prefeitura do Assú apoia programa institucional de crédito voltado para a juventude

Através da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, a Prefeitura do Assú se associa à Subsecretaria da Juventude, da Secretaria Estadual de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, e à Agência de Fomento do Rio Grande do Norte – AGN, na realização o programa CredJovem. Trata-se de uma ação institucional que visa fomentar a geração de renda e oportunidade à juventude de todo o estado que possui microempreendimentos formais ou informais e que sentem os impactos da pandemia da COVID-19.

Conforme informação do secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, a parceria do município se observa no apoio à sensibilização dos jovens do Assú que se encaixam ao perfil do programa, que tem como objetivo central garantir a sustentabilidade de negócios de jovens a partir da concessão de crédito para investimentos formais ou informais, rurais ou urbanos, convencionais ou solidários. Podem acessar ao CredJovem empreendedores informais, já formalizados no Micro Empreendedor Individual – MEI e na faixa etária de 18 a 29 anos.

O programa articula a oferta de capacitação e orientação pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – Sebrae e Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – Sethas quanto à elaboração do Plano de Negócios e Gestão de Empreendimentos. Edson Sampaio adiantou que o calendário de inscrições segue até o dia 4 de dezembro, próxima sexta-feira, e para se inscrever o jovem interessado deve enviar um e-mail para credjovemrn@gmail.com, para preenchimento dos formulários e análise de viabilidade.

Imagem /Assessoria