Facebook
8 de fevereiro de 2018 - Em:

Prefeitura do Assú atende pleito e desobstrui acesso rodoviário em praça pública

Reivindicação formulada ao Poder Executivo municipal do Assú por profissionais taxistas, mototaxistas, condutores de alternativos, dentre outros, na forma de abaixo-assinado, a reabertura do trecho da Praça do Sesquicentenário – a popular Praça do Sal –, permitindo maior proximidade no acesso à Travessa Dr. Fernando Bustamant, foi atendida pela administração municipal. O serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Obras.

A realização da obra foi determinada pelo secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto, após obter o aval do prefeito Gustavo Soares. “Expusemos ao prefeito a solicitação feita pelas categorias que atuam no trânsito da cidade e ele foi totalmente solícito ao pedido, autorizando a readequação estrutural para que o setor que havia sido obstruído pudesse ser novamente liberado para a passagem de veículos”, explicou.

De acordo com informação do secretário municipal de Obras, Marcelo Galvão, a providência vai permitir maior fluidez no trânsito, evitando ainda que o trecho permaneça enfrentando congestionamentos, o que era verificado de forma frequente, principalmente durante o horário de entrada e saída dos estudantes do Educandário Nossa Senhora das Vitórias. “A desobstrução daquele trecho vai desafogar e otimizar o tráfego veicular naquela área”, disse o secretário.

Imagens: Alex Silva/Assessoria