Prefeitura do Assú cancela realização de Carnaval 2022

Nesta segunda-feira (10), o prefeito Gustavo Soares e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma coletiva de imprensa para apresentar à comunidade assuense as medidas de ações em saúde tomadas pela Prefeitura Municipal referentes ao Carnaval 2022.

Diante dos fortes e crescentes casos das síndromes gripais e dos novos casos de covid-19, a gestão do executivo municipal, buscando sempre a segurança do povo assuense e não colocar em risco a saúde de toda população, resolveu por cancelar os festejos do Carnaval 2022 do Assú.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde tem trabalhado fortemente no combate de prevenção à doença e no avanço do número de pessoas vacinadas na cidade. No entanto, o aparecimento de novas cepas da doença, além da detecção crescente de síndromes gripais, como a H3N2, pede que a gestão não arrisque, tendo em vista a possibilidade de contaminações em massa.