Prefeitura do Assú celebrará 7º aniversário de revitalização do Cine Teatro

Ambiente público que tem se caracterizado na gestão Gustavo Soares-Sandra Alves num verdadeiro espaço multicultural, o Cine Teatro Pedro Amorim, vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vivenciará na próxima quinta-feira, 18 de julho, uma programação cerimoniosa em comemoração ao seu 7º aniversário de revitalização. Conforme definição do diretor executivo do estabelecimento, Marcos Henrique, o Cine Teatro é um dos principais símbolos da política de valorização e resgate da cultura do Assú.

Instalado em uma das edificações históricas do município, a estrutura foi recuperada a fim de criar condições técnicas adequadas ao desenvolvimento de atividades artísticas e culturais. O projeto de revitalização permitiu a restauração da fachada e cobertura, a construção de um auditório com capacidade para 200 pessoas, camarins, banheiros e ainda a instalação de climatização, sonorização e iluminação. Também foram realizadas obras para garantir a acessibilidade aos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.

O Cine Teatro Pedro Amorim foi erguido em 1924 na cidade do Assú pelo industrial Francisco Fernandes Martins, que construiu o prédio com a proposta de ser um ambiente voltado para abrigar expressões artísticas locais e nacionais, com ênfase no teatro, na música e no cinema. Mais tarde, o Cine, considerada uma verdadeira casa de cultura da cidade, recebeu o nome de Cine Teatro Pedro Amorim, uma homenagem póstuma ao médico e líder político, Pedro Soares de Araújo Amorim.

Imagem: Assessoria