Facebook Facebook

Prefeitura do Assú continua arrumação de áreas para feirantes do município

Objetivando garantir um maior padrão organizacional aos locais de livre comercialização do município, a Prefeitura do Assú voltou a instalar tendas adicionais na extensão da estrutura da Feira Livre Lindalva Rocha Soares, centro da cidade, neste sábado, dia 30 de maio. A ação, instruída pela chefia do Executivo, foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Além da montagem dos abrigos para acolher vendedores ambulantes de hortifrutigranjeiros, tirando-os das vias públicas como forma de otimizar o fluxo veicular e de pedestres, a medida obedeceu ao protocolo de distanciamento orientado pelo núcleo municipal de Vigilância Sanitária, dentro da política de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19).

“Com esta providência nós conseguimos alocar estes pequenos comerciantes num ambiente adequado e disciplinado e, ao mesmo tempo, possibilitou desimpedir as ruas, calçadas e meio fios dos passeios públicos, onde estas pessoas se instalavam de maneira precária e desordenada, dando mais espaço para a população e os carros se deslocarem”, explica o secretário municipal Diá Araújo.

Imagens: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo