Prefeitura do Assú dá mais um passo para implementação da ZPE do Sertão

ZPEO Prefeito do Assú, Ivan Junior, esteve reunido nesta terça-feira (29), com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Júnior. O encontro aconteceu na sede da autarquia em Fortaleza e contou com participação do vice-prefeito Eurimar Nobrega, do secretário de ciência, tecnologia, desenvolvimento econômico e meio ambiente, Paulo Morais, e de técnicos do departamento.

O tema principal da reunião foi a área onde a ZPE será instalada, pois existem dois decretos destinando o mesmo local para projetos diferentes, a ZPE e o projeto de irrigação do DNOCS.

Após as discussões, onde foram apresentadas as potencialidades e a viabilidade da ZPE, a direção do DNOCS e a Prefeitura chegaram ao consenso de que os dois projetos podem coexistir harmoniosamente, sendo inclusive, um importante para o outro. Também foi discutido o tamanho da ZPE, que poderá ocupar uma área entre 300 e 400 hectares.

Dado mais este passo, a prefeitura com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e da Federação das Indústrias (FIERN) segue os trâmites para realização da licitação da empresa que administrará da Zona de Processamento de Exportação do Assú.