Prefeitura do Assú definirá datas para entrega de Kit Escolar ao alunado

Ainda no decorrer desta semana serão confirmados os dias em que ocorrerá a cerimônia formal de entrega do Kit Escolar adquirido pela Prefeitura do Assú por meio de licitação pública e que vai beneficiar todos os mais de 6.000 estudantes regularmente matriculados em todas as unidades educacionais do município. A secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, despachará com o prefeito Gustavo Montenegro Soares com o intuito de discutir as datas de tal realização. Possui dotação global de R$ 330.750,00 o valor correspondente ao investimento feito com recursos próprios pela gestão na compra dos materiais do Kit Escolar.

A dirigente municipal de Educação e Cultura antecipou que, a princípio, a entrega do Kit Escolar para o alunado se observará em dois momentos: o primeiro, num estabelecimento de ensino situado na área rural; e, o segundo, num centro escolar instalado no setor urbano. Assim como o fardamento padrão fornecido a cada aluno da rede pública municipal, o Kit Escolar para os discentes se configura em mais um compromisso do prefeito Gustavo Soares que estará sendo honrado. “São ações que não somente valorizam o nosso estudante como diminuem os custos para suas famílias”, registrou o chefe do Executivo assuense.

Imagens: Alex Silva