Prefeitura do Assú e Asa devem formar convênio para inclusão de intérprete de libras em eventos oficinais da gestão

Ainda dentro da temática que trazem melhorias e avanços nas políticas públicas de inclusão do povo do Assú, esteve junto à gestão nesta sexta-feira (12) uma comitiva da Associação dos Surdos de Assú (ASA).

O grupo foi recebido pelo prefeito Gustavo Soares e discutiu sobre futuro convênio entre as partes que irá incluir nos eventos da gestão a presença do intérprete de libras, como previsto em Lei. Outro tema também destacado foi a iniciativa municipal em colocar nas escolas intérpretes de libras. Com a iniciativa, a educação assuense avança quando inclui pessoas com deficiência ao ambiente escolar e leva conhecimento a todos os estudantes da cidade.

A comitiva formada pela presidente Jessica Elaine; além de Patrícia Santos, diretora administrativa; Mirelly Camara, intérprete; e Euzelia Barros, conselho fiscal também apresentaram parcerias a serem firmadas entre a associação e a prefeitura além de apresentar a necessidade da aquisição do terreno para ASA.