Prefeitura do Assú e Engie trabalham em prol de arborização no Assú.

Manhã de ações em meio ambiente no Assú. O controle ambiental também é uma prioridade na administração municipal. Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, entregou 50 mudas para plantio no bairro Parati, fruto de doação.

As mudas da ação foram doadas pela empresa ENGIE Brasil Energia, forte parceira da Prefeitura do Assú. A ideia da gestão é que esta ação contemple, durante todo o ano, todos os bairros do Assú.

A iniciativa visa arborizar o maior número possível dos canteiros da cidade. Além da equipe da gestão municipal, estiveram presentes na entrega das árvores o analista ambiental da ENGIE Regional Renováveis CE/RN, Clécio Lima, e o assessor de comunicação da ENGIE CE/RN, Everton Maia.

A ENGIE caminha para ser a maior empresa de geração renovável do Brasil, atuando ainda em comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Em Assú, a empresa opera a Usina Fotovoltaica Assú V, localizada na rodovia BR 304, km 99, sentido Assú – Mossoró, Sítio Meladinha, operando com capacidade instalada de 34 MW (megawatts).