Facebook Facebook
31 de agosto de 2021 - Em: , ,

Prefeitura do Assú e Governo do Estado do RN atuam juntos pela saúde pública municipal

 

Equipes da Secretaria de Saúde do Assú e da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) estiveram ontem (30) na cidade de Aracati, no Ceará, para conhecerem o modelo de Consórcio Público e a Policlínica da microrregião de saúde do município cearense. Esses modelos de gestão serão implantados em Assú e atenderão toda a região do Vale.

Em nome do município, a secretária de Saúde, Débora Cavalcante, participou da visita juntamente com seu adjunto, Pedro Paulo Fernandes, com o diretor técnico Hudson Macedo e o técnico administrativo Alexsandro Batista Xavier. Para Débora, “este será um excelente modelo de gestão que vai unir a cidade do Assú diretamente aos processos estaduais, acelerando e ampliando os serviços de saúde para nossa população assuense e para as cidades vizinhas também”.

O Governo do Estado, por meio da Lei nº 10.798/2020, assinada pela governadora Fátima Bezerra, instituiu e disciplinou os Consórcios Interfederativos de Saúde no RN. O solo potiguar, incluindo o Assú, agora passa por um fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), adicionando ainda mais atenção, qualidade e humanização aos atendimentos públicos.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Skip to content