Prefeitura do Assú é parceira de comemoração alusiva ao Dia da Poesia

Através da Secretaria de Educação e Cultura, a administração municipal do Assú está irmanada a outras entidades e instituições ligadas ao segmento artístico e cultural que promoverão nesta quinta-feira, 14 de março, Dia Nacional da Poesia, uma vasta programação comemorativa em alusão à data. A realização ocorrerá a partir de quatro da tarde, no interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, centro da cidade. Toda a população assuense é convidada a se fazer presente ao acontecimento.

“Ao lado de outras organizações, a Prefeitura da Terra dos Poetas estará plenamente engajada a esta celebração ao Dia da Poesia”, frisou o secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio Sá Leitão. O evento, que terá entre os participantes a Academia Assuense de Letras, consistirá de recital de poesias diversas, música, manifesto poético, lançamento de livros, dentre outras atividades. O 14 de março foi declarado Dia Nacional da Poesia em homenagem a Castro Alves um dos maiores poetas românticos brasileiros.

Imagem: Assessoria