Prefeitura do Assú é parceira de oficina sobre produção de minijardins

Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Prefeitura do Assú se associou a uma realização articulada pela Organização Não Governamental Amar@assu e que está programada para o dia 23 de novembro, um sábado. O evento, aberto a todos os interessados, será realizado a partir de duas da tarde nas dependências da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, localizada no centro da cidade.

De acordo com informação transmitida pelo secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio, a oficina gratuita que apresentará os conceitos básicos, teóricos e práticos para a confecção de minijardins, terá como facilitadora a profissional Gláucia Lima. Ela é autora do livro “Minijardins, Uma Terapia Para a Vida”. Os participantes aprenderão, entre outras coisas, sobre as proporções, componentes, plantas adequadas e manutenção.

Os minijardins têm ganhado espaço na rotina dos centros urbanos pela praticidade e beleza versátil para decorar qualquer ambiente. Em geral são feitos com espécies de cactos e suculentas, plantas resistentes e que requerem pouca manutenção. Essa popularização dos minijardins ganhou força no Brasil a partir de 2014. Por serem pequenos e fáceis de cuidar, podem preencher o dia a dia com verde sem aborrecimentos e contratempos.