Facebook
13 de fevereiro de 2020 - Em: ,

Prefeitura do Assú finaliza inscrições para o programa Terra Para Plantar 2020

Chegou ao fim o processo de cadastramento de agricultores familiares, micro e pequenos produtores rurais do município do Assú que se constituem na clientela do programa institucional Terra Para Plantar (Corte de Terra), referente ao exercício 2020. A tarefa cadastral, executada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura do Assú, abrangeu todo o setor rural do município, conforme instruiu o prefeito Gustavo Montenegro Soares, segundo explica o titular da pasta, Paulo Morais.

Ele salienta que, com a conclusão do cadastramento, a Secretaria agora está totalmente focada na execução do preparo do solo dos inscritos para o plantio da safra agrícola deste ano, serviço já iniciado. Cada agricultor/produtor rural alistado no programa terá direito a uma hora de trator para arar seu imóvel e deixá-lo pronto para o cultivo. De acordo com prognóstico feito pelo coordenador executivo da Secretaria, Willamy Fagundes, o Terra Para Plantar 2020 deverá beneficiar diretamente mais de 2.000 famílias rurais do Assú.

Aconteceu dia 7 deste mês na sede da Associação Comunitária do Projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira o lançamento oficial do programa. O ato, presenciado por moradores da comunidade que ocuparam a sede da Associação, registrou a participação de representantes da Prefeitura, Governo do Estado, Emater/RN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CPT, CMDRS, diretoria da Associação, Câmara de Vereadores e do grupo de mulheres que atua no Programa de Manejo da Agrobiodiversidade – Sementes do Semiárido Potiguar.

 

Imagens: Marcos Costa/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras