Facebook
11 de março de 2020 - Em: , ,

Prefeitura do Assú, FJA e parceiros elaboram comemoração do Dia da Poesia

Numa programação que está em processo de construção envolvendo a Prefeitura do Assú – por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – e o Governo do Estado – simbolizado pela Fundação José Augusto-FJA –, com a participação de outras organizações, tais como a Academia Assuense de Letras-AAL, o Grupo Lagoa Viva e o Grupo Celebra Poesia, ocorrerá nos próximos dias 13 e 14 de março em curso, sexta-feira e sábado, uma agenda comemorativa em alusão ao Dia Nacional da Poesia.

“O Assú possui epítetos dignificantes como Terra dos Poetas e Atenas Norte-rio-grandense, por ser historicamente o berço de grandes nomes da poesia, dentre os quais o grande Renato Caldas, portanto, nada mais justo e oportuno que possamos celebrar o Dia da Poesia em alto estilo, manifestação que tem se repetido anualmente na gestão Gente Cuidando de Gente”, declarou o prefeito Gustavo Soares. Neste ano, a homenagem central da comemoração do Dia da Poesia em Assú será prestada ao poeta João Batista da Paz (Pacapara).

O roteiro em gestação prevê no dia 13, sexta-feira, a realização de um Sarau Poético, a partir de sete e meia da noite, na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, com degustação de vinhos e salgados. No dia 14, sábado, a agenda prossegue com a comemoração oficial do Dia Nacional da Poesia a partir de oito da noite no Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade. Nessa oportunidade, dentre outras atividades, ocorrerá a distribuição do terceiro “Panfleto Poético”, produzido pela AAL e os grupos Lagoa Viva e Celebra Poesia.

Imagem: Assessoria 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras