Prefeitura do Assú fortalece parceria com instituto para inserção de Jovem Aprendiz na gestão municipal

A gestão da Prefeitura do Assú valoriza e prioriza a inserção do povo assuense no mercado de trabalho e tem um olhar especial voltado para a juventude local dar o primeiro passo em suas carreiras profissionais.

Nesta sexta-feira (11), o prefeito Gustavo Soares visitou o instituto João Bittar que atua no programa Jovem Aprendiz na cidade. Com a parceria, através da Secretaria de Assistência Social do Município e do Conselho Municipal de Adolescente e Criança e empresas, dezenas de jovens serão beneficiados, atuando em empresas e instituições públicas.

A Prefeitura faz parte do programa e recebe nossos jovens que dão início às suas carreiras profissionais. A ideia é que dentro da nossa gestão nossos meninos e meninas, de 14 a 24 anos, tenham experiências da administração pública e sejam remunerados com bolsas de R$ 650, e duração de 21 meses, em que o Instituto proporciona a formação teórica e prática diretamente nas instituições.